João Ananias agradece votação que o elegeu deputado federal

O deputado João Ananias (PCdoB) ocupou a tribuna durante a sessão, desta terça-feira (05/10), na Assembleia Legislativa para agradecer os mais de 128 mil votos obtidos na eleição para deputado federal. “Fui eleito com muita honra para uma missão que o povo do Ceará me deu e vou ter que ralar muito para honrar essa tarefa extremamente digna de representar o povo do meu Estado e o meu partido em Brasília”, afirmou.

João Ananias destacou que foi eleito com muitas dificuldades e criticou que o processo eleitoral esteja cada vez mais dependente dos detentores do poder econômico. Ele defendeu uma reforma política e lamentou que, mesmo com as leis que tentam cercear as atividades eleitorais ilícitas, “infelizmente ainda se vê de forma farta a ação da compra de votos, do aliciamento eleitoral e dos cabos eleitorais profissionais”.

O parlamentar destacou ainda a eleição do governador Cid Gomes, que venceu em primeiro turno com mais de 62% dos votos dos cearenses. “É um resultado extremamente justo em função do seu mandato, dos seus investimentos, quero me associar a essa vitória, podendo partilhar com o governador Cid por quatro anos como deputado federal eleito pelo meu Estado”, afirmou.

João Ananias assegurou que vai corresponder aos votos obtidos na eleição com um mandato desempenhado com honradez, dignidade, decência. “Infelizmente parte disso virou virtude, quando deveria ser obrigação, a práxis corriqueira de todos aqueles que se prestam a representar a população”, disse.

O deputado Moésio Loiola (PSDB) fez aparte ao pronunciamento de João Ananias e parabenizou-o por sua eleição o que, segundo ele, resultou do trabalho como deputado, como ex-secretário da Saúde e como ex-prefeito de Santana do Acaraú. Moésio também aproveitou para criticar a Justiça Eleitoral pela morosidade na decisão sobre a lei da Ficha Limpa. “A Justiça Eleitoral deveria ter preparado melhor o processo eleitoral no Brasil julgando esses processos antes do jogo começar”, defendeu.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL