Limpeza da cidade após as eleições continua

 Por conta da grande quantidade de lixo encontrada após a eleição do último domingo, a Prefeitura de Aracaju mantém o serviço de limpeza em toda a cidade. Segundo o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Fábio Silva, a estratégia elaborada atendeu com eficiência as expectativas da população.

 "Conseguimos diagnosticar com brevidade os pontos críticos e modificamos a estratégia para atender de forma eficiente as vias públicas. Hoje grande parte da cidade amanheceu limpa, mas o trabalho ainda não acabou", reforça Fábio Silva.

Desde ontem, agentes de limpeza realizam serviços de varrição e recolhimento de lixo. "Ontem estávamos com uma quantidade maior de agentes, mas hoje o trabalho será mais específico e por isso convocamos equipes volantes", explica o coordenador de Vias Públicas da Emsurb, Everaldo Ferreira.

Estimativa

Segundo o gerente de Limpeza Urbana da Emsurb, José Roberto Gomes, geralmente, após a votação, são recolhidas cerca de 9 toneladas de resíduos. "Essa foi a média em anos anteriores, mas este ano a expectativa é que a quantidade aumente para 10 ou 11 toneladas", prevê.
"Apesar da grande quantidade de resíduos, parabenizamos o retorno da população, que também coopera com o nosso serviço de limpeza", acrescenta Fábio Silva. Os trabalhos devem terminar hoje.