Sem categoria

Venezuela e Equador aprofundam cooperação bilateral

A Venezuela e o Equador avançam no rumo do aprofundamento da integração binacional, nos aspectos político, econômico, social e cultural. O chanceler venezuelano, Nicolás Maduro, confirmou que uma das prioridades da atual etapa é a aceleração dos processos de aproximação entre os dois povos e governos. As declarações foram feitas durante solenidade no Teatro Tereza Carreño, em Caracas

Maduro informou que os dois países concordaram em estabelecer uma agenda de conversações trimestrais, com a finalidade de garantir a colaboração mútua e revisar os acordos já feitos.

O chanceler venezuelano fez um chamamento a manter elevada a solidariedade com o Equador e a permanecer vigilante diante das contínuas tentativas de forças da extrema direita de neutralizar os movimientos progressistas no continente.

O último encontro entre os presidentes dos dois países, Hugo Chávez e Rafael Correa, para estreitar os laços e repassar os acordos vigentes foi em 5 de julho último em Caracas, reunião que coincidiu com as comemorações do 199º aniversário da Declaração de Independência da Venezuela.

Os convênios entre a Venezuela e o Equador compreendem setores vitais como o produtivo, o financeiro, o energético, o comercial, o de segurança e o de defesa.Ambos os países são integrantes da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América.

Com Prensa Latina