PCdoB referenda apoio a Iris Rezende para o Governo de Goiás
A Comissão Política do PCdoB de Goiás reunida na tarde desta quinta-feira, 07 de outubro, referendou total apoio a Iris Rezende ao Governo do Estado e a participação na campanha para eleger Dilma Presidente do Brasil.
Publicado 08/10/2010 13:15 | Editado 04/03/2020 16:43
Na mesma tarde, além da Comissão Política, os ex-candidatos do PCdoB participaram da reunião de lideranças políticas em apoio a Iris Rezende no Comitê Central da Coligação Goiás Rumo ao Futuro, na Avenida T-4, no Setor Bueno, em Goiânia.
O governadorável Iris demonstrou confiança no apoio do Governador Alcides Rodrigues (PP) e do terceiro lugar na disputa eleitoral do primeiro turno, Vanderlan Cardoso (PR) em sua candidatura. “Estamos há quatro dias em conversações e tudo está caminhando para uma ampla aliança neste segundo turno", disse Iris sob aplausos.
Segundo o peemedebista é positiva a avaliação de sua campanha no Estado. Ele agradeceu a todos por terem ajudado a ir para o segundo turno. “Vamos trabalhar, vamos nos municípios, vamos apresentar nosso programa de governo, nossas propostas. É nosso compromisso constituirmos um governo para dar dignidade a nossa população, que está há muito desamparada”, avaliou Iris.
Em nome do PCdoB, o presidente do partido, Fábio Tokarksi falou da participação dos representantes de partidos políticos e das lideranças neste segundo turno. Segundo ele, o engajamento da militância deve se apresentar na organização de atividades e de comitês em municípios estratégicos e nos bairros na capital goiana.
“Já estamos recebendo muitas lideranças dizendo que vem nos apoiar. Sugiro que nós, partidos e lideranças, redobremos a energia na organização de atividades de campanha, vamos fazer caravanas, carreatas, caminhadas. Vir constantemente no Comitê Central, pegar material. Quero sugerir que amplie a abertura em cada cidade, cada segmento social, façamos comitês amplos para quem quer vir nos apoiar, atrair novas lideranças para esta eleição. O segundo turno é uma outra eleição, precisamos da união de todos os partidos”, avaliou Tokarski.
Para analisar as estratégias e acertar as tarefas desta campanha no segundo turno, ficou acertada uma reunião política com representantes partidários e lideranças nos fins da tarde, no Comitê Central da Coligação, na Avenida T-4, no Setor Bueno, durante os dias restantes de campanha.
A Comissão Política do PCdoB se reunirá na próxima quarta-feira, dia 13 de outubro, na sede do PCdoB, em Goiânia para dar continuidade nas tarefas de engajamento na campanha e avaliação.
Da redação local,
Eliz Brandão