Definida agenda de fortalecimento de campanha de Dilma na Bahia

Parlamentares eleitos e presidentes dos partidos que apoiam Dilma Rousseff na Bahia se reuniram nesta terça-feira (19), em Salvador, para definir as ações de fortalecimento da campanha da candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando no estado nesta reta final do segundo turno. O núcleo de coordenação da campanha definiu um calendário de atividades em Salvador e diversas regiões do interior, que devem acontecer até o dia 30 de outubro, véspera da eleição.

No encontro, foi definido um plano de ação e acompanhamento em 27 microregiões do estado, tendo como base as cidades polos e as lideranças políticas de cada região. A deputada federal reeleita pelo PCdoB, Alice Portugal, por exemplo, ficou responsável pela microregião de Vitória da Conquista – onde deve participar de uma série de atividades, aglutinando a militância e as lideranças políticas locais.

“A nossa expectativa é de confirmar no dia 31 de outubro, a vitória que o povo deu a Dilma Rousseff no primeiro turno. O nosso objetivo é ampliar a votação da nossa candidata em todas as cidades da Bahia e vencer mais uma vez as forças neoliberais que querem voltar ao poder a todo custo para atrasar o desenvolvimento do país. A nossa batalha é para frear esta turma e garantir que o Brasil continue avançando nas mudanças que o nosso povo precisa”, enfatizou.

O presidente estadual do PCdoB, deputado Daniel Almeida, também participa do grupo que coordena as ações da campanha de Dilma no estado. “Estamos utilizando todas as nossas forças nesta reta final de campanha para garantir uma vitória ainda mais ampla no segundo turno. A meta é que Dilma tenha mais de 70% dos votos do estado. Por isso vamos colocar toda militância na rua para buscar estes votos. O PCdoB está integralmente nesta campanha e está convocando os comunistas a participar de forma intensa e vibrante de todas as ações”, disse.

Para Almeida, neste momento a campanha retomou o ritmo que tinha durante o primeiro turno da disputa. “Dá para perceber que a campanha vem ganhando força nesta reta final e deve chegar ao dia 31 em crescimento. Este ritmo assegura as condições de termos uma votação ainda maior que no primeiro turno. Chegaremos no dia da votação com uma vantagem ainda maior que a apontada pelas pesquisas, assim como aconteceu com o governador Wagner em 3 de outubro”, concluiu o parlamentar.

A coordenação decidiu ainda realizar diversas atividades na capital baiana, onde a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, obteve 400 mil votos.

Acompanhe a agenda de atividades em Salvador:

20 de outubro (quarta-feira) – panfletagem às 10 horas; concentração em frente à sede da OAB, na Piedade

23 de outubro (sábado) – carreata no Subúrbio

24 de outubro (domingo ) – carreata em Cajazeiras

28 de outubro (quinta-feira) – panfletagem no Rio Vermelho no final da tarde.

29 de outubro (sexta-feira) – caminhada no Centro, com concentração às 16 horas, no Campo Grande.

30 de outubro (sábado) – carreata na orla, às 9 horas.

De Salvador,
Eliane Costa