Carreata em Irecê e Jacobina em apoio a Dilma

Nesta quinta-feira (21/10), o governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner (PT), comandou duas carreatas de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) no centro-norte do estado: uma em Irecê e a outra em Jacobina. O ato integra a agenda de atividades programadas para ampliar a margem de votos da candidata na Bahia, para acima dos 70% – no primeiro turno, ela obteve 62,62%.

O ato contou com a participação dos demais eleitos da chapa majoritária: o vice-governador, Otto Alencar (PP), e os senadores Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT); além de deputados estaduais e federais dos partidos da coligação “Pra Bahia Seguir em Frente” (PT, PCdoB, PP, PDT, PSB, PRB, PHS e PSL), prefeitos, vereadores e lideranças locais.

“Não tenho dúvida de que há uma retomada do clima de campanha que tivemos no final do primeiro turno. É o mesmo entusiasmo, o mesmo clima de otimismo, muita gente na rua e muita saudação; o que nos dá uma certeza de que, na Bahia, Dilma ampliará a frente de votos em relação a José Serra (PSDB)”, afirmou o presidente estadual do PCdoB, reeleito deputado federal, Daniel Almeida.

A militância, de fato, ganhou as ruas e, ao fim da carreata em Irecê, houve um pequeno comício improvisado para um público de cerca de duas mil pessoas. “Há uma grande mobilização regional e assim seguiremos até o último dia da campanha”, garantiu a vice-presidente municipal do PCdoB, Ana Carolina Vasconcelos. No final de semana, o partido organiza visita aos povoados, com ações de panfletagem e, no dia 29, uma caminhada de mulheres de Irecê e região, segundo adiantou Ana Carolina.

A mobilização segue em cidades-pólos do interior, capitaneada por lideranças políticas de cada região. O PCdoB, inclusive, está à frente da coordenação das atividades dos deputados eleitos e reeleitos, o que inclui atos públicos, carreatas, panfletagens, caminhadas e bandeiraços, em complemento à agenda definida para o governador. Wagner e comitiva dão prosseguimento às carretas nesta sexta-feira (22), em Brumado e Vitória da Conquista; e, no sábado, em Ilhéus e Itabuna.

De Salvador,
Camila Jasmin