Mais uma mentira na web: o embuste do falso blog petista
"A Igreja é contra o PT, vamos combatê-la!". Com essa postagem os falsos blogueiros petistas teriam defendido a radicalização contra os católicos. O que não faria nenhum sentido, pois só prejudicaria o próprio PT e a candidatura Dilma.
Ao se deparar com a página na internet, a direção do PT-SP desautorizou imediatamente seu conteúdo e disse que irá investigar a origem e responsabilizar quem são os culpados pelo banditismo na rede, escondidos sob a covardia do anonimato.
Publicado 20/10/2010 17:02 | Editado 04/03/2020 17:18
O presidente do PT do estado de São Paulo, Edinho Silva, afirmou em nota que a assessoria jurídica do partido está representando na Justiça Eleitoral e no Ministério Público, além de registrar Boletim de Ocorrência, contra e-mail que circula na rede usando o nome do partido para atacar a Igreja Católica, pessoas e práticas religiosas. A mensagem é assinada por um blog falso, que se identifica como vinculado ao PT.
A Assessoria Jurídica da Campanha Dilma Presidente foi acionada para também tomar as medidas judiciais cabíveis.
A origem de tais mensagens é desconhecida e desautorizada pela direção do partido. Na nota, o PT-SP salienta que “além de não endossar esse tipo de conteúdo, repudia a propagação de quaisquer ataques pessoais ou direcionados a instituições religiosas, crenças ou práticas religiosas individuais.”
Esse é mais um dos episódios da campanha disseminada web que tem por objetivo atacar a esquerda e a imagem da candidata Dilma. Ainda segundo a direção petista, esse fato “tem vínculo direto com todos os demais com intuito de propagar mentiras, calúnias e disseminar o ódio no atual processo eleitoral.”
No que se refere aos materiais divulgados por setores da Igreja Católica, o PT considera o episódio superado com a manifestação da Regional Sul 1 da CNBB no último sábado em Itaici/SP. O Partido dos Trabalhadores tem muitos dos seus filiados assumidos como católicos e tem atuação cotidiana na vida da Igreja através das pastorais e das CEBs (Comunidades Eclesiásticas de Base).
Na nota, Edinho completa ainda que “o PT continuará denunciando e exigindo providências legais contra aqueles que escolheram as trevas em vez da luz da democracia; que escolheram a mentira e os ataques pessoais em vez do debate de projetos e de propostas para o Brasil. Nós continuamos com a nossa convicção de que tais práticas não devem prosperar porque elas alimentam uma cultura de disputa política contraditória com a tradição pacífica e ética do povo brasileiro.”
Segue abaixo a carta e o blog falsos atribuídos ao PT e que circulam na internet:
Da redação, com informações