Rio Preto ganha primeiro centro para agressores domésticos

As famílias que possuem casos de violência doméstica no interior de São Paulo agora têm uma nova maneira de resolver o problema. Em São José do Rio Preto, cidade a 450 km da capital paulista, foi inaugurado um Centro de Reeducação e Atendimento da Família. É o primeiro prédio do tipo no Estado. Existem apenas outros dois centros no país, um no Rio de Janeiro e outro no Paraná.

Na unidade serão atendidos homens que já agrediram as mulheres. Eles serão atendidos por profissionais – entre psicólogos, assistentes sociais e atendimento jurídico – que irão orientá-los sobre seus direitos e deveres. A intenção é evitar que as agressões voltem a ocorrer.

A Delegacia de Defesa da Mulher da região também poderá encaminhá-los ao centro quando for apresentada uma queixa. Para que os homens passem pelo acompanhamento é necessário que eles demonstrem interesse. Cerca de 150 ocorrências de violência doméstica são registradas mensalmente na Delegacia da Mulher local. Só neste ano, já foram atendidas mais de mil mulheres que sofreram agressão.

Fonte: R7