Bandeiraço em favor das estatais, Dilma e Agnelo

Centenas de sindicalistas, populares e funcionários públicos se reuniram em Brasília, na tarde desta quinta-feira, 21, em defesa das empresas estatais brasileiras.

Bandeiraço
Os manifestantes  querem a permanência de entidades como o Banco do Brasil e a Caixa Econômica a serviço do poder do público.  E ainda pediram voto para a candidata Dilma Rousseff, 13, à Presidência da República. Dilma, assim como Lula, é comprometida com a defesa das estatais e contra as privatizãções defendidas por José Serra, o candidato da oposição privatista.
 
“Estamos sofrendo ameaça de privatização. Não acreditamos nas palavras do candidato José Serra. Temos que alertar o povo brasileiro para defender o que é nosso”, dise Alan Bueno, dirigente do PCdoB-DF, a favor de Dilma, presidente, e Agnelo, governador..
 
O presidente do PT-SP e funcionário do BB, deputado Ricardo Berzoini, também esteve presente e alertou a população. “Nós estamos chegando na reta final de um processo importante da política brasileira. Estamos em atraso político discutindo questões religiosas. Deveríamos estar falando de problemas mais relevantes para a população, como a questão da privatização. O futuro das empresas públicas brasileiras está em nossas mãos” disse Berzoini.  

 

Moysés dos Correios, ex-candidato a deputado distrital pelo PCdoB-DF, denunciou: “Foi Serra quem tentou privatizar os Correios de todas as formas. Não podemos deixar que isso aconteça. Queremos que o Brasil seja mais Brasil. Seja soberano” declarou, ao som de aplausos.
 
Os militantes defenderam que o governo precisa ter comprometimento com as empresas públicas, por que isso beneficia a população. “O Banco do Brasil e a Caixa Econômica, por exemplo, cresceram e se expandiram no crédito, o que beneficia a população tanto na questão imobiliária quanto física” explica Luciene Rocha, uma das manifestantes.
 
Ao final foi feita uma corrente ao redor do prédio sede do Bando do Brasil simbolizando um abraço na empresa pública.

Régia Vitória, de Brasília.