Metalúrgicos protestam por aumento em SP

Cerca de mil integrantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes  (Força Sindical) realizaram, nesta quinta-feira, 21, um protesto na zona sul da capital por aumento salarial. O grupo se reuniu às 8 horas, no canteiro central da Avenida das Nações Unidas, no sentido Interlagos, na altura do nº 22 mil, perto da Rua Professor Campos de Oliveira. Os manifestantes exibem faixas e usam um carro de som. Segundo a Polícia Militar, o protesto é pacífico.

A categoria reivindica reposição da inflação e aumento real condizente com o crescimento da economia, aumento do piso salarial, licença-maternidade de 180 dias e qualificação profissional.

Às 9h45, a capital tinha 73 km de vias congestionadas. Os piores pontos estavam nas pistas expressa da Marginal do Pinheiros. No horário, a via tinha 5,6 km de engarrafamento, sentido Interlagos, da Rodovia Castelo Branco até a Ponte Cidade Universitária. No sentido Castelo, eram 4,3 km de congestionamento do Shopping SP Market até a Ponte João Dias. Na pista local, sentido Castelo, o motorista enfrentava 3,6 km de trânsito lento da Ponte Transamérica até a Rua Américo Brasiliense.