Barreiras: Encontro reúne lideranças religiosas em apoio a Dilma

Cerca de 250 lideranças religiosas de Barreiras e municípios vizinhos estiveram reunidas na cidade do Oeste baiano nesta segunda-feira (25/10), em ato de apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT). Representantes da igreja Batista, Assembléia de Deus e Universal, entre outras agremiações, participaram da atividade coordenada pelos senadores eleitos, Walter Pinheiro (PT-BA) e Magno Malta (PR-ES) – evangélicos e integrantes da coordenação nacional da campanha de Dilma Presidente.

“O encontro teve o objetivo de desmitificar essa onda de boatos contra a candidata e de trazer a discussão para o plano onde, realmente, deve acontecer: das propostas de governo. Dilma não é candidata à pastora ou mãe de santo; é candidata a Presidente do Brasil”, pontuou a vereadora de Barreiras, eleita deputada estadual pelo PCdoB no último dia 3, Kelly Magalhães. Reuniões com essa mesma temática e intuito estão acontecendo em diversas cidades-pólos da Bahia e Brasil.

Durante o encontro, foram distribuídos folhetos com uma mensagem de Dilma, direcionada especificamente ao segmento religioso. O documento lista seis pontos fundamentais, com compromissos da candidata com relação ao que tange a manutenção da legislação brasileira sobre o aborto, o respeito à família, a convivência entre as diferentes religiões e a liberdade de crença, culto e expressão.

Em Barreiras, onde a candidata obteve 66% dos votos no primeiro turno, a expectativa é de ampliar a vantagem sobre José Serra (PSDB) no dia 31. Para isso, segundo adiantou Kelly, está sendo articulada uma parceria com as prefeituras aliadas para assegurar uma estrutura adequada no dia da votação, de modo a evitar abstenções. “Estamos trabalhando, especialmente com os prefeitos aliados, no intuito de dar estrutura necessária para que a gente possa consolidar a vitória de Dilma na Bahia, que já foi garantida no primeiro turno e, agora, é ampliar no segundo turno”, afirmou.

Também será realizada uma carreata, com a presença do governador reeleito, Jaques Wagner (PT), na próxima quarta-feira (27).

De Salvador,
Camila Jasmin