Ana Júlia reúne 15 mil pessoas no comício de Tucuruí

Cerca de 15 mil pessoas participaram do mega comício da candidata à reeleição ao governo do Estado Ana Júlia Carepa (PT), na noite desta segunda-feira, 25, em Tucuruí, Sudeste do Estado.

Ana Júlia foi recebida por milhares de pessoas no aeroporto e seguiu em carreata até a praça do Rotary, onde fez um pronunciamento público. Ela firmou o compromisso de construir um porto, uma escola técnica estadual, uma nova escola de ensino médio e mais infocentros no município.

Ana Júlia recebeu o apoio de dezenas de lideranças regionais, entre elas o prefeito de Goianésia, Itamar Cardoso (PMDB), os vereadores James William (PT) e Tom Bonfim (PT), além do Pastor Antônio (PT), Joilson (PT), Roquevam (PC do B), Jamis do Popular (presidente do PR) e Claudiney Furmann (PDT) e o deputdo estadual eleito Edilson Moura (PT).

Ana pediu o voto de confiança dos eleitores de Tucuruí e lembrou dos benefícios que levou ao município e de obras que ainda estão em andamento ou já contratadas para beneficiar a população local. “Investimos em mais segurança, trouxemos 13 viaturas da polícia, equipamos o efetivo e vamos implantar uma base de polícia comunitária aqui. Entregamos três motoniveladoras e quase 3.000 jovens receberam a Bolsa Trabalho. Foram instalados três infocentros no município e investimos mais de R$ 10 milhões na obra de abastecimento de água.

Para o próximo mandato, Ana Júlia disse que vai lutar junto com a futura presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT), para construir o porto de Tucuruí. que vai acelerar o desenvolvimento na região. “Eu vou trazer uma escola técnica para cá. Já assinamos a ordem de serviço e a obra está sendo iniciada, num investimento de R$ 5 milhões”, destacou a candidata. “O Pará não pode ficar na mão de quem não tem disposição pra trabalhar. De quem não tem vontade. Eu percorri todo este estado e sei das nossas necessidades e da carência do nosso povo”, disse a petista.

Ana Júlia ressaltou que a população quis o segundo turno eleitoral no Pará para refletir e comparar quem fez e vai fazer mais pelo Pará: “Quem é do contra não vai fazer parceria (com a Dilma). Quem tem condição de fazer parceria com a Dilma, pra trazer recursos pra cá, sou eu. Portanto, minha gente, no dia 31 reflita entre os dois projetos: de um lado, o nosso projeto, que é voltado aos mais pobres, e de outro, o projeto de quem só faz obras para os ricos”, observou.

O deputado Edilson Moura, ex-secretário de estado de Cultura, apontou que Ana Júlia conseguiu reunir no comício as maiores lideranças da região. Ele destacou que ela foi a governadora quem mais investiu na cultura popular no estado. Para Tucuruí trouxe dois pontos de cultura, um para uma área indígena e um para um Centro de Convivência. Ele também agradeceu pela compra de 40 instrumentos musicais para crianças em situação de risco.

PCdoB em Tucurui apoiando Ana Julia

Conhecido como o “Serrote do Povo”, o líder do PCdoB, Roquevam, disse que “não podemos aceitar que o retrocesso volte. Temos claramente, de um lado um governo que trabalha para o povo e de outro, um que trabalha por uma minoria”. Representando os empresários da região, Jamis do Popular disse que os madeireiros estão com Ana Júlia “e vamos continuar trabalhando para fazê-la novamente governadora deste estado, com a certeza de que o Pará vai continuar a crescer”.

Fonte Assessoria de Imprensa13