PCdoB da Capital vai às ruas pela vitória de Dilma.

Na última semana o PCdoB da Capital realizou diversas atividades em pontos distintos da cidade mostrando a força do partido, agradecendo a expressiva votação e a importância de eleger Dilma Presidente.

Em reunião na última terça (20) o secretariado municipal do PCdoB da Capital junto com seus distritais estabeleceram uma agenda de atividades do partido na cidade. A marca da reunião foi a necessidade do PCdoB ir as ruas agradecer a expressiva votação que o PCdoB obteve no 1º turno, resultando na eleição de 2 deputados federais (Aldo Rebelo e Protógenes Queiroz), 2 deputados estaduais (Leci Brandão e Pedro Bigardi), a expressiva votação em seu candidato ao Senado Netinho de Paula, que obteve mais de 7 milhões de votos e também a necessidade da continuação das mudanças no Brasil com a eleição de Dilma no 2º turno.

Já na quinta (22) o PCdoB da Capital protagonizou uma grande panfletagem do jornal “A Classe Operária” no Largo da Concórdia – Brás, Zona Central de São Paulo. Com a presença de cerca 40 militantes do Partido a atividade ficou mais animada com a chegada da sambista e deputada estadual eleita com mais de 80.000 votos Leci Brandão.

Carreatas e panfletagens no fim de semana

Já no sábado o PCdoB promoveu três carreatas uma no Centro, outra na Zona Sul e a terceira na Zona Leste. A carreata do Centro partiu da sede do Comitê Estadual do PCdoB, passou pelas avenidas Paulista, Brigadeiro Luís Antônio, Ipiranga e terminou na Praça Ramos de Azevedo em frente ao Teatro Municipal, onde se encontrou com a Marcha do Movimento Negro com Dilma. Mias de 40 carros acompanharam a carreata do Centro.

Na Zona Leste a carreata partiu de São Miguel e foi até a COHAB José Bonifácio, passou por Itaquera e regiões onde o PCdoB obteve uma expressiva votação. Contando com cerca de 40 carros também.

A carreata da Zona Sul partiu do Largo de Piraporinha e foi até a Praça do Jardim Miriam, percorrendo os principais corredores da Zona Sul, a carreata contou com 22 carros mais o trio elétrico.

No domingo os comitês distritais promoveram panfletagens nas principais feiras-livres da cidade.

Mais atividades nessa semana

Nessa semana segue o ritmo forte do PCdoB para eleger Dilma. Ontem foi divulga uma agenda com algumas atividades confirmadas, outras ainda serão acrescentada no decorrer da semana.

26/10 – 19hs – Terça-feira – Ato da Reforma Urbana em apoio a Dilma
Sindicato dos Engenheiros – Rua Genebra, 27 – próximo à Câmara Municipal de São Paulo.

27/10 – 9hs. – Quarta-feira – Caminhada das Mulheres com Dilma
Pça. do Patriarca.

28/10 – 14hs. – Quinta-feira – Ato da Juventude em apoio a Dilma
Teatro Municipal – Pça. Ramos.

29/10 – 12hs – Sexta-feira – Caminhada Final 
Local à confirmar

30/10 – Sábado – Carreatas em todas as regiões da cidade.

De São Paulo
Ricardo dos Reis