São Paulo oficializa arena corintiana em um mês, diz jornal
Dentro de um mês o governo de São Paulo anunciará oficialmente o estádio do Corinthians, em Itaquera, como palco da Copa e candidata a receber a abertura do Mundial, segundo o jornal paulistano Folha de São Paulo desta quarta-feira (27).
Publicado 27/10/2010 16:10
"Em 20 ou 30 dias deve sair. Eles [Corinthians] estão preparando a expansão do estádio. E estão fechando com a Fifa o financiamento", afirmou o presidente do Comitê Paulista da Copa 2014, Francisco Vidal Luna, secretário de Economia e Planejamento.
Para que o novo estádio do Corinthians seja confirmado falta ainda a aprovação do projeto pela Fifa. Na semana passada, o secretário-geral da entidade Jerome Valcke, responsável pela aprovação das arenas para o Mundial, disse que não viu o projeto.
No entanto, o maior impasse é em relação ao financiamento. A Odebrecht vai bancar por meio de empréstimo R$ 330 milhões para um projeto inicial, de 48 mil lugares.
Segundo o jornal, a expansão para 65 mil, que garante lugar na abertura, será viabilizada pela própria Fifa, que pode arranjar um investidor para a obra ou colocar dinheiro em instalações provisórias.
Da redação, com informações do Portal Copa 2014