Cenário turístico de Olinda é avaliado com índices satisfatórios

Uma excelente notícia para o cenário turístico de Olinda. Foi divulgado nesta quinta-feira (21) durante a Feira das Américas da Associação Brasileira de Agências de Viagens, ABAV, que aconteceu no período de 20 a 22 de outubro, no Rio de Janeiro, um Estudo de Competitividade dos Destinos Turísticos. Olinda alcançou índices bastante satisfatórios em relação à média nacional apresentada.

Olinda apresentou, numa escala de 0 a 100, 73,8 pontos na dimensão Atrativos Turísticos, sendo a média geral brasileira dos 65 Destinos Indutores de 59,5 e das capitais, 58,5. Já no quesito dos Aspectos Culturais, o município atingiu 82,7 pontos, sendo a média do Brasil de 54,6, e 63,0 das capitais.

O estudo, realizado pelo Ministério do Turismo, SEBRAE Nacional e a Fundação Getúlio Vargas, foi elaborado através de dados gerados durante o ano de 2009. A pesquisa aconteceu no município durante cinco dias e avaliou questões como infra-estrutura geral, acesso, serviços e equipamentos turísticos, atrativos turísticos, marketing e promoção do destino, políticas públicas, cooperação regional, monitoramento, economia local, capacidade empresarial, além dos aspectos sociais, ambientais e culturais locais.

As entrevistas para obtenção dos resultados foram realizadas com o Prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, o Secretário de Turismo Maurício Galvão, a equipe da diretoria de Turismo, comerciantes locais, trade turístico da cidade, condutores nativos e guias, representantes do Sebrae PE, Governo do Estado, entre outros segmentos.

Fonte: Site da Prefeitura de Olinda