Prefeitura de Olinda investe no meio ambiente

A Prefeitura de Olinda está trabalhando para desenvolver a consciência ambiental dos cidadãos. Amanhã (28), a partir das 9h, os moradores da Rua Severino Pereira, em Salgadinho, darão o primeiro passo para transformar a via em que moram num lugar mais agradável e saudável. Em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos de Olinda, um grupo de moradores plantará mudas de árvores nas calçadas de suas casas.

Foram escolhidas espécies que depois de crescidas fazem bastante sombra e tenham belas flores. “Nós fizemos a proposta a todos da rua e aqueles que aceitaram estão ganhando as mudas”, explica o Secretário Executivo de Manutenção Urbana, Arnaldo Bastos. “A idéia é mesmo deixar a via mais agradável, com áreas de sombra, além de ser uma ação ecologicamente correta. É o início de um trabalho de arborização urbana”, completa.

A Rua Severino Pereira é uma das vias beneficiadas pela Operação Corredor. Além de recapeada, a via foi sinalizada, ganhou novas calçadas e sistema de iluminação. Várias outras ruas e avenidas da cidade estão sendo contempladas pela iniciativa e, em todas elas, a PMO realiza o trabalho de arborização.

Fonte: Assessoria da Prefeitura de Olinda