Avenida Conde da Boa Vista em delírio com passagem de Lula

Mesmo sob forte chuva, a passagem do presidente Lula na tarde desta sexta-feira no Recife é sob clima de delírio aos gritos de "Lula guerreiro do povo brasileiro". Numa Conde da Boa Vista lotada (a via, uma das principais do Centro da cida, foi interditada nos dois sentidos), as pessoas – caminhando ensopadas – ficam eufóricas quando Lula chega a alguma das laterais do caminhão onde se encontra.

Inicialmente, o presidente usou uma sombrinha de frevo com as cores de Pernambuco para se proteger dos pingos, mas, ao longo do percurso, deixou o utensílio de lado e ficou sob a chuva. Quando chega numa lateral do veículo, acena, aperta as mãos dos populares e sorri muito. Já muitos aproveitam para entregar bilhetes ao presidente e apertar sua mão. As lojas já cerraram as portas e muitos acenam dos prédios ao longo da avenida.

Lula está no caminhão acompanhado do governador Eduardo Campos, dos senadores eleitos Armando Monteiro Neto e Humberto Costa, o prefeito em exercício do Recife, Milton Coelho, o ex-prefeito e deputado federal eleito João Paulo (coordenador da campanha de Dilma Rousseff em Pernambuco) e do vice-governador, João Lyra.

Do JC Oline