Evangélicos desconstroem boatos e garantem apoio à Dilma

As lideranças evangélicas de Pernambuco se reuniram nesta manhã (29) num hotel em Boa Viagem, para esclarecer os boatos contra a campanha da candidata Dilma Rousseff (PT). Cerca de 100 pastores das igrejas Batista, Universal, Sara Nossa Terra, Quadrangular e Batista Primitiva participaram do evento, que contou com as presenças do senador eleito Walter Pinheiro (PT/BA) e do senador Magno Malta (PR/ES).

"Não podemos permitir essa manipulação, essa utilização da fé para desequilibrar o processo eleitoral", afirmou o deputado federal e senador eleito da Bahia, Walter Pinheiro (PT), evangélico da Igreja Batista. O coordenador da campanha de Dilma em Pernambuco, o deputado federal eleito João Paulo, também participou da reunião.

Para o senador Magno Malta (PR), do Espírito Santo, também membro da Igreja Batista, os boatos envolvendo Dilma e temas religiosos foram uma covardia para iludir os evangélicos mais simples. "Uma avalanche de mentiras encaminhou uma discussão que não é a nossa, nós não vamos eleger um bispo ou um padre, vamos eleger alguém para governar o país", afirmou.

Walter Pinheiro lembrou que a legislação referente a esses temas será discutida no Congresso e não na Presidência da República, ressaltando que a candidata petista já deixou claro, na carta aberta aos evangélicos, como vai se posicionar em relação a esses temas. "Eu quero que ela seja presidente para continuar o belo trabalho desses oito anos, esse resgate de vida que hoje acontece no Brasil. Quem é verdadeiramente cristão tem que pensar nisso."

A revista Cristã brasileira foi distribuída durante o evento. A reportagem de capa mostra como Dilma Rousseff ganhou o apoio dos evangélicos. O pastor e vereador por Jaboatão, Vilalba de Jesus, avaliou que a carta aberta de Dilma a essa parcela do eleitorado teve uma importância fundamental para a recuperação dos votos perdidos em função dos boatos.

Também participaram da reunião: Márcio Marinho (PRB), deputado federal da Bahia; o vereador de Jaboatão dos Guararapes, Eliezer da Silva (PRB); o coordenador da Igreja Sara Nossa Terra em Pernambuco, o pastor Humberto Teixeira, um dos organizadores do evento; e o bispo da Igreja Universal e coordenador político da instituição, Ossesio Silva.