Lula deixa 'herança muito boa' para Dilma, afirma Inácio Arruda

Em discurso nesta quarta-feira (03/11), o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) comemorou a vitória de Dilma Rousseff no pleito presidencial. Ele afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixará uma "herança muito boa" para sua sucessora.

"É uma herança positiva que Lula entrega às mãos de Dilma. E Dilma tem outra facilidade: ela esteve dentro deste governo, construindo esse projeto, construindo esse programa que está em curso no Brasil", disse.

Na opinião de Inácio Arruda, a eleição presidencial de 2010 serviu para a população comparar o desempenho dos dois últimos presidentes, Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.

Mesmo com o país estável economicamente, disse o senador, Dilma Rousseff ainda terá grandes desafios, como a ampliação dos serviços de água tratada e de esgotamento sanitário por todo o Brasil, o transporte público e a luta por juros mais baixos.

"Não há um lugar da economia que não esteja em movimento. Tudo está se movimentando no sentido positivo. Dilma tem a responsabilidade de alargar os caminhos que Lula abriu no Brasil", afirmou.

Leia aqui a íntegra do pronunciamento

Fonte: Assessoria do Senador Inácio Arruda