Eliana Gomes alerta sobre assassinatos de mulheres no Ceará

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB), na sessão da Câmara Municipal, da última quarta-feira, dia 3 de novembro, reafirmou sua convicção de que Dilma Rousseff, na presidência da República, vai intensificar ainda mais a luta da violência doméstica contra a mulher e por mais creches. Segundo ela, é absurdo que até o fim de outubro passado, 120 mulheres tenham sido vítimas fatais no Ceará.

Sobre as mulheres mortas em 2010, apesar da vigência da Lei Maria da Penha, Eliana avalia que a legislação precisa tocar os assassinos que, na maioria dos casos, não são punidos. Ela pediu que o Governo do Estado construísse mais uma Delegacia da Mulher, uma vez que somente uma unidade não é suficiente para atender à demanda da Capital, nem do interior do Estado.

Eliana Gomes entende que a vitória de Dilma Rousseff para suceder o presidente Lula significa a continuidade do projeto por uma sociedade mais justa e igualitária. Significa que as mulheres têm que sair de suas casas e disputar espaços para ocupar cadeiras no Parlamento e no Poder Executivo. Ela defendeu uma nova pauta de luta das mulheres por espaços nos partidos e melhorias para a população.

A rede de proteção às mulheres, por parte do Poder Público, observou a vereadora, deve envolver toda a família. “Não podemos ficar calados com a violência e a insuficiência de creches”, disse. É preciso que a rede de proteção social gere emprego e renda nos bairros e favelas, assim como nas cidades do interior do Estado, com respeito e dignidade, atendendo à população.

Fonte: Câmara de Fortaleza