UPE promove 1° Festival de Arte e Cultura

Nos dias 10 a 12 de novembro (quarta, quinta e sexta-feiras), a Universidade de Pernambuco (UPE) promove o 1º Festival de Arte e Cultura. A programação do evento inclui a realização de rodas de conversas, oficinas, exposição fotográfica e feira de artesanato, além de apresentações artísticas com acesso gratuito. As rodas de conversas terão como debatedores profissionais de diversas áreas que atuam no Recife e a mediação de professores da universidade.

O festival acontecerá na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), com o apoio da Fundarpe e da Prefeitura do Recife. O Festival de Arte e Cultura é um evento de extensão universitária com objetivo de fomentar a importância do diálogo cultural no dia a dia dos jovens.

PROGRAMAÇÃO

Serão oferecidas as seguintes oficinas: grafitagem, nos dias 10 e 11, das 9h às 12h; Teatro, nos dias 11 e 12, das 13h30 às 17h30; elaboração de projetos culturais no dia 11, das 9h às 11h30 e 14h às 17h30; e audiovisual no seu mobile, no dia 11, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30 As vagas são limitadas. Para garantir a presença é necessário enviar um e-mail para [email protected] Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. com nome completo, CPF, telefone, unidade de ensino (caso seja estudante da UPE) e a atividade de interesse.

Todos os dias haverá duas rodas de conversa. A primeira das 09h às 11h30 e a segunda, das 14h às 17h. Na quarta-feira (10), pela manhã, Paulo André (Astronave), José Telles e Marcelo Pereira (Jornal do Commercio) debaterão Cultura e Turismo; à tarde, Tarciana Portella (MinC), Fernando Ferrário (Sudene) e Edgar Andrade (Fundarpe) se reúnem para discutir Economia e Cultura.

Quinta-feira (11) é a vez de Sanae Souto (produtora), Leonardo Salazar (Sebrae) e DJ Dolores (músico) falarem sobre Música como negócio; no segundo turno, Daniela Barreto (Castelinho) e Prof. Wilson Freire (FCM/Castelinho/UPE) trazem o tema Arte e Saúde.

No último dia (12), Leo Antunes (produtor) Roberto Azoubel (MinC) e Renato L (secretário de Cultura da PCR) debatem Cultura e Mídia; à tarde será a vez de Paula de Renor (produtora), Mônica Lira (Grupo Experimental de Dança) e Clébio Marques (Artepe) discutirem o tema Produção de espetáculos.

As apresentações artísticas começam às 19h. Na quarta-feira, encontro de corais pernambucanos, no segundo dia apresentações teatrais e no último dia do evento dança, poesia e música. O festival termina com a apresentação do grupo pernambucano Mundo Livre S/A.

Fonte: organização do evento