Sem categoria

Fidel e Chávez se reúnem e tratam das relações entre seus países

Na tarde desta terça-feira (9), Fidel Castro visitou o Presidente da República Bolivariana da Venezuela, Hugo Chávez. O encontro aconteceu em Havana e durou quatro horas.

Chávez e Fidel

Ao iniciar as conversações, ambos recordaram o início dos intercâmbios que conduziram ao fechamento de Convênio Integral de Cooperação Cuba-Venezuela que, transcorridos dez anos, permitiu consolidar as relações políticas, econômicas e sociais entre os povos das duas nações.

Fidel o felicitou pelas palavras pronunciadas no ato do Palácio de Convenções, na qual foi informado sobre a realização do 4º Congresso do Partido a ser realizado no 50º aniversário da proclamação do caráter socialista da Revolução Cubana e a vitória de Praia Girón.

Chávez agradeceu por poder mais uma vez encontrar o líder cubano e relatou o trabalho dos ministros de ambos os países que permitiram relançar nesta segunda-feira (8) o Convênio Integral de Cooperação bilateral para o período 2010-2020 e sua satisfação pelo ato.

Fidel e Chávez trocaram ideias ainda sobre a complexa situação internacional e expressaram sua convicção de que as relações entre Cuba e a República Bolivariana da Venezuela constituem um exemplo de relações fraternais entre os povos revolucionários que lutam por um melhor destino para toda a humanidade.

Fonte: Prensa Latina