Sem categoria

PCdoB saúda Assembleia da Frente Socialista de Porto Rico

O PCdoB, por meio da Secretaria de Relações Internacionais, enviou uma saudação à Frente Socialista de Porto Rico que, no próximo dia 14, realizará sua assembleia anual, na cidade de San Juan. Na ocasião, a Frente celebrará ainda os 20 anos de sua fundação.

No texto enviado à Assembleia, o PCdoB reafirma seu apoio à causa da independência nacional de Porto Rico, que é "de todos os povos da América Latina e do Caribe". Também afirma que a eleição de Dilma Rousseff à Presidência do Brasil possibilita que o país continue a avançar "em um rumo de desenvolvimento econômico e social, no aprofundamento da democracia e em uma política externa orientada para a integração da América Latina e do Caribe".

Leia abaixo a íntegra:

À Assembleia Anual da Frente Socialista de Porto Rico

Estimados companheiros e companheiras,

Recebam uma saudação fraterna da direção e de toda a militância do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), por ocasião da realização do fórum máximo de sua organização.

Nós enviamos nossos votos para que a Assembleia seja bem sucedida nos desafios  enfrentados. Neste momento, reiteramos e renovamos o nosso contundente e estusiasmado apoio à causa da independência nacional de Porto Rico, causa de todos os povos da América Latina e do Caribe.

O desenvolvimento e a afirmação da tendência democrática, progressista e antiimperialista na América Latina e Caribe reforçarão, no espiritual e no apoio político, a grande causa da independência nacional do povo portorriquenho.

Como sabem, há alguns dias, o povo brasileiro decidiu prosseguir e aprofundar as mudanças no Brasil, elegendo a companheira Dilma Rousseff como nova e primeira presidente do Brasil, com o apoio do presidente Lula e de uma ampla frente política e social.

Nestas eleições, foi derrubada a possibilidade de retrocesso, o que certamente geraria um enorme retrocesso na posição do Brasil na América Latina e no Caribe e em sua atuação internacional em prol da paz e do desenvolvimento do Sul do mundo.

O nosso Partido se fortaleceu nas últimas eleições, registrando um reforço em sua presença parlamentar e expandindo a votação total e direta do partido. A expectativa é que o Brasil continue a avançar em um rumo de desenvolvimento econômico e social, no aprofundamento da democracia e em uma política externa orientada para a integração da América Latina e do Caribe.

Reiterando os votos de sucesso na Assembléia, nos despedimos fraternalmente.

Ricardo Abreu Alemão
Secretário de Relações Internacionais
Comitê do Partido Comunista Central do Brasil – PCdoB