Sem categoria

Chico Lopes fala sobre perspectivas do Nordeste no governo Dilma

Em pronunciamento no "horário nobre" da Câmara, Chico Lopes avalia perspectivas do Nordeste no governo Dilma. Será feita transmissão ao vivo do pronunciamento, nesta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília), pela página eletrônica da Câmara dos Deputados. No horário de Fortaleza (CE), serão 14h.

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) realiza nesta quarta-feira (17), às 15h (horário de Brasília), pronunciamento no Grande Expediente, horário mais concorrido para manifestações dos parlamentares na Câmara dos Deputados. Em seu primeiro pronunciamento em Grande Expediente desde sua reeleição, em 3 de outubro, Chico Lopes fará uma avaliação dos avanços do Governo Lula nos últimos oito anos e das perspectivas da região Nordeste para o futuro Governo Dilma.

"Aproveitarei esse que se pode chamar de 'horário nobre' da Câmara, o Grande Expediente de quarta-feira, para analisar os avanços conquistados pelo Nordeste na gestão do presidente Lula – com destaque para as obras, recursos e programas sociais em benefício do Ceará", adianta Chico Lopes, citando a importância de grandes empreendimentos, como a Transnordestina, a refinaria, a siderúrgica e o projeto São Francisco. "Defendo que as ações dessas grandes obras estejam sempre articuladas, para que sejam agilizadas e gerem
os maiores benefícios possíveis para a região", afirma o deputado.

Na ocasião, Chico Lopes também fará uma avaliação da votação obtida pela presidente Dilma, ressaltando que, além da vitória nos nove estados nordestinos, a ex-ministra também obteve expressivo apoio popular em todas as demais regiões. "Dilma foi eleita não pelo Nordeste, mas pelo Brasil como um todo", ressalta Chico Lopes.

"Claro que o Nordeste deu uma grande votação à presidente, em consequência dos muitos avanços que a região conquistou no governo Lula. Mas, sem dúvida, Dilma é a presidente de todos os brasileiros. Estaremos atentos para que o Ceará tenha a devida atenção no
governo da primeira mulher a presidir o Brasil".

O pronunciamento de Chico Lopes, marcado para esta quarta-feira, às 15h (horário de Brasília) pode ser acompanhado em tempo real através do site da Câmara dos Deputados: www.camara.gov.br.

Da redação, com assessoria