João Ananias destaca título conquistado pelo Guarany de Sobral

Clube foi o primeiro do Ceará a ganhar um título de Campeonato Brasileiro.

Guarany de Sobral

O deputado João Ananias (PCdoB) apresentou requerimento, na Assembleia Legislativa, para que sejam enviados votos de congratulações ao Guarany Sporting Club pelo título de Campeão Brasileiro da Série D de 2010. O parlamentar destacou que o Guarany honra a cidade de Sobral e a todo povo cearense que ama o futebol ao conquistar um título de expressão nacional.

Ele lembra que, de forma inédita para o futebol cearense, o "Cacique do Vale" venceu o Brasileirão. Na partida final, o guerreiro time sobralense venceu o América do Amazonas pelo placar de 4X1, conseguindo assim o direito de disputar no próximo ano, a Série C do Campeonato Brasileiro. "Congratulamos com a Diretoria, jogadores e comissão técnica por tão importante vitória para o nosso futebol", ressalta João Ananias.

O Campeonato Brasileiro, conhecido popularmente como Brasileirão, é o principal torneio entre clubes de futebol do Brasil. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dá acesso ao seu campeão, vice-campeão, terceiro e quarto colocados à Taça Libertadores da América. Atualmente, os clubes cearenses estão representados nas quatro séries: Ceará (Série A); Icasa de Juazeiro do Norte (Série B); Fortaleza (Série C) e o Guarany de Sobral que passou da D para C.

Fonte: Assessoria do Deputado João Ananias