Deputado federal eleito Assis Melo visita Flores da Cunha
A iniciativa do deputado federal eleito pelo PCdoB Assis Melo de propor audiências com lideranças regionais para ouvir os pleitos das comunidades e colocar o mandato à disposição foi elogiada na primeira agenda institucional realizada nesta sexta-feira em Flores da Cunha.
Publicado 16/11/2010 14:00 | Editado 04/03/2020 17:10

Além do prefeito Ernani Heberle (PDT), o encontro contou com a participação de lideranças empresariais e políticas, secretários, vereadores, dirigentes partidários, cooperativados e representantes da segurança pública, além de integrantes de outras entidades representativas da cidade.
Assis não só recebeu os cumprimentos pela atitude, como recebeu convites de empresários do setor vitinícola, moveleiro e da indústria para conhecer projetos importantes da matriz produtiva para o desenvolvimento regional. O teor da importância da visita foi resumido pelo secretário da Fazenda, Nei Carlos Manosso.
"Isso é inédito na política. O senhor, recém-eleito, torna-se o primeiro parlamentar a tomar a iniciativa de solicitar uma audiência para ouvir as nossas demandas e se colocar à disposição da comunidade antes de tomar posse", elogiou Manosso.
Assis agradeceu a recepção e reafirmou que os encontros com lideranças e comunidades serão uma constante no transcorrer do mandato.
"Sei da importância e o tamanho da responsabilidade que carrego com o mandato de deputado federal. Por isso, quero percorrer os municípios para ouvir as lideranças e comunidades para saber das demandas de todos os setores da cadeia produtiva para defendê-las em Brasília."
O deputado federal assumiu ainda o compromisso de lutar para ampliar a possibilidade de recursos para a região. Assis também apresentou-se como um representante legítimo dos florenses e recebeu ruidosos aplausos.“Flores da Cunha tem um deputado federal em Brasília”, declarou Assis.
Prefeito formaliza pedido de ginásio em documento
Assis Melo ouviu as reivindicações sobre diversos temas, como o setor da uva e vinho, com a problemática da invasão dos vinhos importados, o setor moveleiro e o enoturismo. Na área da educação, foi debatida a possibilidade de universidades federais e da importância da qualificação nesta área e também a ampliação da oferta do Prouni.
Das mãos do prefeito Ernani Heberle, Assis recebeu demanda de uma das principais promessas de campanha do pedetista: a construção de um ginásio poliesportivo. O projeto encontra-se no Ministério dos Esportes, comandado Olralando Silva (PCdOB).
Assis revelou para as autoridades, que ciente da importância da obra para a cidade, já solicitou pedido de audiência com o ministro Orlando Silva para ainda este mês, quando estará em Brasília. A confirmação do encontro deve ser anunciada na próxima semana.
De Caxias do Sul
Roberto Carlos Dias