Mulheres do Recife se preparam para a 5ª Conferência Municipal
Com o objetivo de orientar as mulheres sobre a elaboração do 1º Plano Municipal de Políticas para as Mulheres, a Secretaria Especial da Mulher da Prefeitura do Recife realizará mais um encontro preparatório para discutir o assunto. A reunião acontece nesta quinta-feira (18), às 14h30, na Associação de Moradores de Chão de Estrelas, ao lado do Posto de Saúde da Família, área da RPA-2.
Publicado 19/11/2010 10:14 | Editado 04/03/2020 16:57
Os encontros são preparatórios para a 5ª Conferência Municipal da Mulher, prevista para maio de 2011, quando será votado um projeto de ação pública voltado para as mulheres residentes no Recife. As reuniões nas RPAs começaram em setembro e já aconteceram nas RPAs 1 e 3. Nelas, as participantes são instruídas sobre os objetivos, a importância da 5ª Conferência e, sobretudo, a se organizarem para o evento de maio.
De acordo com a titular da pasta Especial da Mulher, Rejane Pereira, “esse processo preparatório prevê a realização de 18 microencontros até o mês de janeiro de 2011 e, em seguida, outros 10, entre os meses de março e abril do próximo ano”, complementou a secretária. Nos encontros serão eleitas as delegadas de cada uma das seis RPAs para formar o colegiado da 5ª Conferência. A gestora revelou que cerca de 600 mulheres deverão ser, então, eleitas com a responsabilidade de votar as propostas finais do projeto político destinado ao grupo feminino.
A 5ª Conferência Municipal da Mulher, em maio de 2011, vai por em votação um documento elaborado na 4ª Conferência, com seis temas básicos e 24 propostas de ação. Os temas versam sobre: Participação e Controle Social, Educação Não-Discriminatória, Equidade de Gênero na Saúde, Assistência e Prevenção da Violência contra Mulher, Igualdade Racial e Gênero, Trabalho e Renda.
Em cada um desses temas há propostas de ação; entre elas, a criação de uma ouvidoria para inibir assédio sexual e moral, formação continuada visando à qualificação profissional, entre outras.
Fonte: Prefeitura do Recife