Alckmin puxa o tapete de Serra e indica o secretário de Saúde

O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou na semana passada os primeiros quatro nomes que vão formar sua equipe de governo. Foram indicados os secretários da Casa Civil, Saúde, de Direitos da Pessoa com Deficiência e da Casa Militar.

Logo na primeira série de anúncios, Alckmin indicou o médico Giovanni Guido Cerri, diretor da Faculdade de Medicina da USP, para a Secretaria da Saúde, sepultando as especulações de que o candidato tucano derrotado na eleição presidencial, José Serra, poderia ser indicado para assumir a pasta.

Para a Casa Civil, o governador eleito Alckmin indicou o ex-deputado estadual Sidney Beraldo, que já presidiu o PSDB de São Paulo e a Assembleia Legislativa do Estado. Na última eleição, ele poderia ter sido suplente do senador eleito Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), mas acabou cedendo a vaga numa composição que os tucanos fizeram com o PMDB, depois que Orestes Quércia ficou doente e desistiu de concorrer ao Senado.

Na Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência, Alckmin manteve a médica Linamara Rizzo Battistella. Por último, anunciou o preenchimento da Casa Militar, para onde vai o coronel Admir Gervásio, atual corregedor da Polícia Militar.

Fonte: Hora do Povo