Protesto nesta quinta cobra punição dos assassinos de comunistas

Cobrar a apuração rigorosa dos fatos e punição dos culpados pelo assassinato do diretor do Sindicato dos Rodoviários, Paulo Colombiano, e da secretaria do PCdoB na Bahia, Catarina Galindo. Este é o principal objetivo da manifestação que a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), regional Bahia, realiza nesta quinta-feira (25/11), às 10h, no Centro de Salvador. A caminhada sairá do Campo Grande em direção à praça da Piedade, onde funciona a Secretaria de Segurança Pública.

Desde o duplo assassinato, no dia 29 de junho, parentes, amigos e familiares das vítimas já fizeram várias manifestações para cobrar celeridade na apuração dos crimes. Mas, passados cento e cinquenta dias, nada foi solucionado pela Polícia. “Não podemos admitir que este crime fique impune e caia no rol dos assassinatos insolúveis. Exigimos justiça e celeridade nas investigações. Recentemente, em audiência, o secretário de Segurança Pública do Estado, César Nunes, prometeu aos familiares que divulgaria informações. Estamos aguardando”, afirmou o presidente da CTB Bahia, Adilson Araújo.

Inconformados com a demora na apuração, amigos e familiares de Paulo Colombiano e Catarina Galindo oferecem recompensa de dez mil reais, para quem fornecer informações sobre o crime. As informações devem ser prestadas através do Disque Denúncia, (71) 3235-0000 begin_of_the_skype_highlighting (71) 3235-0000 end_of_the_skype_highlighting, que garante o anonimato do denunciante.

De Salvador,
Eliane Costa