Sem categoria

Conselho da Juventude convida Dilma para encontro nacional

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), convidou a presidente eleita, Dilma Rousseff, para participar do 3º Encontro Nacional de Conselhos de Juventude, que começa neste domingo (28), às 19h, no Centro de Convenções do Hotel Lakeside, em Brasília (DF). A intenção do Conjuve é fomentar o debate entre a Rede de Conselhos de Juventude e a equipe de transição do governo sobre as perspectivas para políticas públicas de juventude nos próximos quatro anos.

O debate para o qual foi convidada a presidente eleita acontecerá na segunda-feira (29), das 9h45 às 12h30, e se baseará em três eixos: balanço das políticas públicas de juventude durante o governo Lula; papel dos conselhos de juventude e desafios e prioridades das políticas públicas de juventude para o próximo governo.

O Encontro Nacional de Conselhos de Juventude é um evento que reúne conselheiros de juventude de todo o país para analisar, discutir e compartilhar experiências relacionadas às políticas públicas de juventude e tem por objetivo fortalecer a rede nacional de conselhos de juventude. Esta edição contará com a presença de 112 conselhos de 24 estados da Federação.

Além do presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Danilo Moreira, e do vice-presidente João Marcos Vidal, anfitriões do encontro, estarão presentes na abertura do encontro o secretário nacional de juventude, Beto Cury, e o diretor da Organização Iberoamericana de Juventude (OIJ), Alejo Ramirez. Para o encerramento, no dia 30/11, é esperada a participação do ministro Luiz Dulci, da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Na terça-feira (30), o debate abordará a construção da 2ª Conferência Nacional de Juventude e o papel dos conselhos de juventude na organização e no fomento da discussão dos eixos temáticos nos locais de atuação. Os conselheiros também participarão de reuniões e grupos de trabalho ao longo dos dois dias de programação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria-Geral da Presidência da República