PCdoB em Salvador se mantém na oposição ao governo João Henrique

Após reunião nesta terça-feira (30/11), na sede o partido nos Barris, a Comissão Política do Comitê do PCdoB em Salvador divulgou uma nota, na qual reafirma seu posicionamento de oposição ao governo do prefeito João Henrique. A manifestação do partido se dá em momento de intensa agitação política, em que a imprensa divulga constantemente que o prefeito estaria buscando se realinhar politicamente com os partidos que o elegeram e que romperam com ele ainda no primeiro mandato. Confira a nota:

“PCdoB se mantém na oposição ao governo João Henrique

Reunida na manhã desta terça-feira (30/11), a Comissão Política do Comitê Municipal do PCdoB em Salvador deliberou pela continuidade de sua bancada na oposição ao Governo João Henrique Carneiro (PMDB).

Os comunistas entendem que não há nenhuma mudança de postura do governo que justifique uma eventual reaproximação, na medida em que o descalabro administrativo e a corrupção se acentuaram no último período.

O PCdoB rompeu com o executivo municipal em outubro de 2007, quando o governo apresentou à Câmara Municipal um PDDU que não considerou os interesses da cidade, privilegiando exclusivamente a especulação imobiliária e as empreiteiras. O plano foi aprovado na calada da noite, sem qualquer discussão com a sociedade civil organizada e com fortes sintomas de negociatas.

Além do mais, o prefeito, que não tem projeto para a cidade, do ponto de vista político tem demonstrado que se posiciona levando em conta exclusivamente suas conveniências pessoais e familiares, não respeitando os partidos e ziguezagueando a cada período eleitoral sempre aguardando os resultados em busca de um novo aliado.

Entendemos que o atual governo se esgotou faltando pouco mais de dois anos de mandato. Necessitamos construir um novo projeto para a cidade, com novas forças políticas, comprometidas com a democracia e com a moralidade administrativa. A população da cidade, diante do caos administrativo e já cansada de tantos desmandos e escândalos, não vê em João Henrique como opção de superação de tantos problemas que a aflige.

Os comunistas, aliados a outras forças políticas avançadas e progressistas, dentro e fora da Câmara, permanecem na oposição em respeito ao povo de Salvador que se cansou de João Henrique.

Salvador, 30 de novembro de 2010
Comissão Política do Comitê Municipal do PCdoB em Salvador/BA”