Esporte na Comunidade realiza Assembleias Comunitárias

Nesta quarta-feira (01/12) será realizada a Assembleia Comunitária no Dionísio Torres

O Núcleo de esportes do bairro Dionísio Torres recebe nesta quarta-feira (01/12), mais uma Assembleia Comunitária do Programa Esporte na Comunidade, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel). A Assembleia acontece a partir das 18h30, na Sala Vip do Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano, 2050, Joaquim Távora).

Já na quinta-feira, dia 02, o Núcleo do bairro Ellery realiza a Assembleia Comunitária como parte das comemorações de aniversário da comunidade. A reunião acontece na Associações de Moradores do bairro Ellery ( Rua Dr. Almeida Filho, s/n).

Durante as Assembleias, serão apresentados os agentes e profissionais de Educação Física que atuarão na comunidade e será feita a entrega do material esportivo necessário para a prática esportiva.

As Assembleias Comunitárias fazem partem do princípio do controle social adotado pelo programa Esporte na Comunidade. Com isso, a população participa das decisões dos núcleos de esporte, fortalecendo o diálogo entre a Gestão e a comunidade, através de um núcleo gestor comunitário.

Sobre o programa

Funcionando em 34 núcleos, nas seis Regionais Executivas, o Esporte na Comunidade é um programa de políticas públicas da gestão Fortaleza Bela que visa democratizar e dar acesso ao esporte e ao lazer através de intervenções sistemáticas dentro das comunidades. As atividades do programa incluem aulas de judô, karatê, capoeira, futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, ginástica, natação e recreação. O programa beneficia cerca de 3 mil pessoas diretamente. 

Programação

Dia 01/12
Dionísio Torres- 18h30
Local: Sala Vip – Ginásio Paulo Sarasate Rua Idelfonso Albano, 2050, Joaquim Távora)

Dia 02/12
Bairro Ellery – 19h
Local: rua Dr. Almeida Filho, s/n – Associação de Moradores.

Dia 06/12
Conjunto Bandeirantes
Local: (Praça do Conjunto Bandeirantes, Rua Gurgel Amaral com Rua G, Messejana)

Dia 09/12
Núcleo Copacabana
Local: Creche José Barros de ALENCAR (Rua Gardênia, s/n, próximo ao Campo do Copacabana).

Fonte: Secel