Abertura das Olimpíadas Escolares de Goiânia acontece hoje, dia 3

A cerimônia de abertura do evento será realizada nesta sexta-feira, no ginásio do SESC Faiçalville, a partir das 18h. As competições se iniciam amanhã, sábado, dia 04.

De hoje, 03, até o próximo dia 12, Goiânia será a capital do esporte estudantil brasileiro. A cidade sedia as Olimpíadas Escolares 2010, para atletas entre 15 e 17 anos, que nesta edição traz uma série de novidades que consolidam o evento como o maior celeiro de talentos para o esporte do Brasil.

O evento contará com a presença do prefeito de Goiânia Paulo Garcia, do gerente de Iniciação, Fomento e Eventos do Comitê Olímpico Brasileiro e diretor geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner; do Ministro do Esporte, Orlando Silva; do secretário municipal de Esportes e Lazer, Luiz Carlos Orro; além de atletas olímpicos brasileiros que serão Embaixadores das Olimpíadas Escolares.

Embaixadores

Os atletas padrinhos do evento são: Maurren Maggi (atletismo), Vanderlei Cordeiro (atletismo), Diogo Silva (taekwondo), Daniele Hypólito (ginástica artística), Ligia Silvia (tênis de mesa), Nicole Muller (ginástica rítmica), Adriana Behar (vôlei de praia), Nalbert Bitencourt (vôlei), Lenisio Teixeira (futsal), Bruno Souza (handebol) e João Derly (judô).

As atividades serão realizadas no espaço de convivência, onde todas as delegações se reunirão. Durante os 10 dias do evento, os alunos/atletas assistirão a vídeos do Comitê Olímpico Internacional e do COB; terão acesso à biblioteca do COB, com cerca de 150 livros sobre o Movimento Olímpico; participarão de um quiz sobre prevenção a doping; assistirão teatro de bonecos com motivos olímpicos; entre outras atividades.

Recorde

Goiânia verá a maior edição das Olimpíadas Escolares já realizada. Este é o novo recorde de inscritos do evento.

Além do número recorde de modalidades (12) e de participantes (4,4 mil, sendo mais de 3.750 atletas), as presenças de observadores estrangeiros dos cinco continentes e de atletas olímpicos consagrados fazem dessa a maior e mais importante edição das Olimpíadas Escolares.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras e apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e do Governo do Estado de Goiás.

Com assessorias