Academia da Berlinda reabre Segunda Cultural na Torre Malakoff

Depois de cinco meses sem realizar shows, devido ao período eleitoral, o Projeto Segunda Cultural, da Assembleia Legislativa, retorna na próxima segunda, dia 6, desta vez, na Torre Malakoff, no Recife Antigo.

E a volta será em grande estilo, mesclando elementos regionais com cumbias, afrobeats, black music e samba, além de outros ritmos. As bandas Academia da Berlinda e Shina-o-Town serão as responsáveis pelas apresentações da noite, que começam às 19h.

Formada em 2004, a Academia da Berlinda, atração principal do evento, possui dois discos no currículo: um homônimo, lançado em 2007, e o Olindance, disponibilizado, por enquanto, somente pela Internet, com lançamento oficial previsto para 2011. O grupo reúne músicos que contribuem com algumas bandas da atual cena pernambucana, entre elas Mundo Livre S.A., Eddie e Orquestra Contemporânea de Olinda.

O show de abertura fica por conta de Shina-o-Town. O grupo faz uma mistura de cultura popular nordestina com beats eletrônicos, funk, hip hop, black music, capoeira e samba e é formado por Shina, voz e percussão; Tony Stilling, guitarra e violão; Jca, DJ; e Jonas Batista, na percussão. A banda também possui dois CDs, um deles intitulado Parakuki.

Promovido pela Mesa Diretora do Legislativo Estadual e viabilizado por meio da Assistência de Comunicação Social, o Projeto Segunda Cultural acontece sempre nas primeiras segundas-feiras de cada mês. A entrada é gratuita e os artistas convidados não cobram cachê. (T.A)

Fonte: ALEPE