Manifestação está suspensa

Está suspensa até a próxima sexta-feira qualquer manifestação por parte dos guardas municipais, porém caso a prefeitura do Natal não cumpra com o prometido, na sexta-feira a categoria irá se reunir às oito horas da manhã na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Natal – Sinsenat.

Hoje deverá ser publicado no Diário Oficial do Município algumas mudanças que podem vir a beneficiar a categoria. Entre elas: a compra de munições para os guardas municipais. Pelo menos é o que prometeu o secretário interino de Defesa Social Carlos Paiva, em uma reunião realizada na manhã de ontem, no sindicato.

Soraia Godeiro, presidente do Sinsenat afirmou que a categoria se reuniu para reclamar da falta de estrutura, do fardamento e do porte de arma, além das munições. “Para que o porte de arma seja garantido para os guardas é necessário que que os profissionais façam a prática de tiro”.

De acordo com Soraia, também há um processo de compra de armamento. “Há a licitação. Sabemos que o processo é demorado, mas a categoria está reivindicando”.

Caso a compra de munições não seja publicada hoje no Diário Oficial do Município a classe trabalhadora irá decidir na sexta-feira se irá ou não montar acampamento na frente da prefeitura como havia sido prometido anteriormente.
 

Jornal Tribuna do Norte