Vice-prefeita de Santa Rosa recebe prêmio em Brasília

A Prefeitura Municipal de Santa Rosa recebe no dia 8/12, em Brasília, o SELO PRÓ-EQUIDADE DE GENERO – 3° EDIÇÃO. Trata-se de reconhecimento do trabalho liderado pela vice-prefeita e Coordenadora de Políticas para Mulheres do Município, Sandra Padilha (PCdoB), que receberá o Selo das mãos do presidente Lula.

A premiação é concedida pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República. Este ano é a terceira edição do prêmio e concorreram ao selo 71 organizações, mas só 58 conseguiram a pontuação necessária.

Trata-se de um grande programa do Governo Federal que desenvolve conceitos e procedimentos na gestão de pessoas e cultura organizacional para alcançar a igualdade entre os gêneros no trabalho. Entre seus objetivos estão a contribuição para a eliminação de todas as formas de discriminação no acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego, e a conscientização, sensibilização e estímulos aos empregados às práticas de gestão que promovam a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres dentro das empresas.

“É o reconhecimento de um projeto essencial para a nossa comunidade. Não vencemos todos os obstáculos, mas já contamos com diagnósticos a partir dos quais iremos superar as desigualdades ainda sofridas pelas mulheres”, diz Sandra Padilha, que viajou a Brasília acompanhada por Ioendir Pretto, da Coordenadoria da Mulher de Santa Rosa. O presidente do PCdoB/RS, Adalberto Frasson, saúda a premiação recebida pela vice-prefeita Sandra Padilha, destacando que é o reconhecimento de um grande trabalho por ela executado na promoção de maior cidadania e respeito às diferenças no mundo do trabalho, com ênfase nos direitos da mulheres.

Demandas do município
A agenda em Brasilia da vice-prefeita de Santa Rosa, Sandra Padilha, também inclui visitas aos ministérios da Integração, Esportes e Saúde, onde encaminhará pleitos do município.

Da redação local