PCdoB/CE realiza Encontro Estadual de Professores

Com os objetivos de discutir a política do Partido no âmbito da educação e organizar a atuação dos professores em suas entidades representativas, o PCdoB realiza neste sábado (11/12), o Encontro Estadual dos Professores. O encontro acontece a partir das 9h no Auditório do Comitê Estadual.

Durante a reunião, o presidente estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes (Patinhas) irá fazer uma atualização do quadro político local e nacional. Já o Deputado Federal Chico Lopes falará sobre a luta pelo Piso Salarial dos Professores. Ainda durante o encontro, Nagibe Melo, Secretário Geral do Sindicato dos Professores e Servidores no Estado do Ceará (APEOC) irá debater sobre o Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e eleições da APEOC.

Intensificar a atuação comunista dentro dos movimentos sociais é uma das ações prioritárias do PCdoB para os próximos anos. “O PCdoB defende três eixos principais de atuação: além da frente institucional/eleitoral, o Partido também atua na luta de ideias e junto aos movimentos sociais. E os professores são peça importante neste cenário. No final, tudo caminha junto, não dá pra dissociar”, ratifica Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), presidente estadual do PCdoB/CE.

Serviço

Encontro Estadual de Professores do PCdoB

Data: sábado (11/12)
Hora: a partir das 9h
Local: Auditório do Comitê Estadual (Av. da Universidade, 3199 – Benfica)

De Fortaleza,
Carolina Campos