Seminário discute a política de juventude da Bahia

Militantes dos movimentos juvenis da base de apoio ao governador Jaques Wagner de diversas partes do estado se reúnem neste sábado (18/12), em Salvador, para discutir a política de juventude da Bahia. O seminário acontece das 9h às 18h, no Sindicato dos Comerciários, no bairro de Nazaré, e vai debater as perspectivas dos jovens para o período de 2011 à 2014.

“A nossa expectativa é reunir cerca de 100 jovens, para fazermos um balanço dos primeiros quatro anos do governo Wagner e traçarmos as perspectiva para o mandato que se inicia em 1º de janeiro de 2011”, informou Juremar Oliveira, vice-presidente do Conselho Estadual da Juventude (Cejuve) e integrante da organização do evento.

Para Oliveira é preciso reconhecer os avanços do governo em relação à juventude, mas continuar buscando a consolidação destas políticas. “Nos últimos quatro anos tivemos conquistas importantes, como reconhecimento da juventude como pauta de discussão no governo, o que antes não acontecia; a construção do Conselho Estadual da Juventude e a adoção do programa Trilha, que une educação e trabalho, contribuindo assim para a emancipação dos jovens”, ressaltou.

O vice-presidente do Cejuve acrescentou ainda que a juventude agora vai buscar consolidar seu espaço no governo. “Vamos trabalhar pela criação de uma coordenadoria para articular as ações e políticas para os jovens, além de construir a Conferência Estadual da Juventude, que já foi convocada para 2011”, concluiu Juremar Oliveira.

De Salvador,
Eliane Costa