CEDJUV-PI elege nova Mesa Diretora composta por entidades
A diretoria eleita terá como principal meta cobrar do poder público estadual a implementação do Plano Estadual de Juventude.
Publicado 15/12/2010 02:48 | Editado 04/03/2020 17:01
O Conselho Estadual dos Direitos da Juventude do Piauí – CEDJUV, órgão colegiado de caráter consultivo e deliberativo esteve reunido na manhã desta terça-feira (14/12), para eleger a Mesa Diretora para o biênio 2010/2011. O CEDJUV-PI é um órgão que tem a finalidade de assegurar o pleno exercício dos direitos individuais e sociais da juventude composto por representantes do poder público e da sociedade civil.
A Mesa Diretora eleita é composta por representantes da Sociedade Civil que ficou assim composta Presidente: Francisco Chagas do Nascimento Junior (Júnior MP3) representante do Movimento Pela Paz na Periferia/MP3, Vice-Presidente: Maria Jose Moraes Costa representante da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Piauí/FETAG, Secretário: Gardiê Silveira de Sousa representante do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí – DCE/UFPI e a suplente Maria Francisca de S. Aguiar representante do Grupo Coisa de Nêgo.
A diretoria eleita terá como principal meta cobrar do poder público estadual a implementação do Plano Estadual de Juventude que foi fruto da I Conferência Estadual de Juventude realizada no ano de 2008. No Piauí onde a juventude representa 27,55% (IBGE,2007), o plano é a base para implementação das políticas públicas de juventude.
Para Gardiê Silveira, secretário eleito, “é notória a força da juventude e suas conquistas no estado do Piauí, haja visto, que o governador cria agora a coordenadoria de Juventude, o que pode dar impulsionar as políticas voltadas para este segmento”.