Sem categoria

PCdoB vence as eleições em Anamã (AM), mas votos estão subjudice

O presidente da Câmara Municipal de Anamã, a 165 quilômetros de Manaus, Jecimar Matos (PHS), venceu as eleições suplementares para a prefeitura da cidade, no último domingo, dia 19, com 2.735 votos. Ele disputava a vaga com Esmeralda Moura Silva (PMDB), ex-prefeita e
segunda colocada nas eleições de 2008, que conseguiu 1.872 votos.

Jecimar era o candidato apoiado pelo PCdoB, que dirigia a cidade até o mês passado, quando o prefeito Raimundo Chicó foi cassado por suspeita de abuso de poder econômico, depois de denúncia feita por Esmeralda.

No entanto, os votos de Jecimar estão subjudice, uma vez que a candidata escolhida  anteriormente era a ex-primeira dama do município, Rose Thely Chico (PCdoB) e foi impugnada pelo TRE. A troca de nome foi feita na última sexta-feira, mas o nome de Jecimar não chegou a ir para as urnas.

O juiz eleitoral de Anamã, Roberto Hermidas de Aragão, deve divulgar o resultado das eleições até o dia 30, após julgar recursos sobre os registros de candidaturas.  Além de Anamã, o PCdoB tem um prefeito em Japurá (a 744 quilômetros de Manaus), Raimundo Guedes.

De Manaus,
Mariane Cruz