TCE e UFRN firmam convênio de qualificação

Numa solenidade informal no gabinete da presidência, foi firmado convênio de cooperação entre o Tribunal de Contas do Estado e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte para a realização do curso de graduação de tecnologia em Gestão Pública, uma iniciativa que vai beneficiar 50 servidores do TCE que não tiveram a oportunidade de frequentar um curso de nível superior.

O convênio foi assinado pela presidente do TCE, conselheira Adélia Sales, e o reitor da UFRN, professor Ivonildo Rego, na tarde de segunda-feira (20/12), na presença do chefe do departamento de Ciências Administrativas, Marcelo Rique Caricio; o coordenador do curso, mestrando Antonio Carlos Ferreira e a chefe de gabinete da Universidade, Célia Maria da Rocha Ribeiro, além do chefe de gabinete da presidência, Laércio Segundo de Oliveira e a diretora da Escola de Contas, Marlúsia Saldanha.

“A Universidade cumpre com sua missão ao firmar esse tipo de parceria, ajudando a qualificar os servidores do TCE”, disse o reitor Ivonildo Rego, lembrando que já foram realizadas experiências semelhantes na própria Universidade e junto a funcionários do Banco do Brasil. “De forma presencial é a primeira experiência que estamos fazendo”, enfatizou, acentuando que trata-se de um projeto interessante,por dar um foco dirigido ao próprio campo de atuação do Tribunal, que é o controle externo dos recursos públicos. Reivindicação dos servidores, o curso representa uma das realizações da gestão da conselheira Adélia Sales, que priorizou no planejamento estratégico o fortalecimento das ações educativas.
 

Tribuna do Norte