Fortaleza sedia encontro sobre violência nos estádios de futebol

Esportistas, torcedores, crônica desportiva, clubes e ligas de futebol, Ministério, Público e Secretarias voltadas ao esporte participam na próxima sexta-feira (14/01) do I Encontro sobre Segurança e Combate à Violência nos Estádios de Futebol.

O seminário é uma realização do Ministério Público do Estado do Ceará, através do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor e conta com o apoio da Federação Cearense de Futebol, Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, Secretaria de Esporte do Ceará, Secretaria estadual extraordinária da Copa de 2014.

A realização do I Encontro sobre Segurança e Combate à Violência nos Estádios de Futebol vai ao encontro dos dispositivos da Lei 9678, que criou a Semana Municipal da Paz nos Estádios, que deve ser celebrada todos os anos, durante a primeira semana de disputas do Campeonato Cearense.

A iniciativa prevê que clubes da Capital realizem campanhas educativas dirigidas à população em geral. As campanhas devem reforçar os valores de cooperação e espírito esportivo e estimular a conservação de equipamentos públicos, além de incentivar a presença de famílias nos estádios.

Veja aqui a programação do Encontro

Fonte: Blog do Prof Evaldo Lima e Amigos