Sem categoria

Olívia Santana é eleita ouvidora da Câmara Municipal de Salvador

Com 37 votos, dos 41 possíveis, Olívia Santana (PCdoB) foi eleita a nova ouvidora da Câmara Municipal de Salvador (BA). A eleição ocorreu na manhã deste domingo (02) no plenário Cosme de Farias. Depois de um acordo entre as bancadas de oposição e de governo, a Câmara Municipal de Salvador (CMS) já tem uma nova mesa diretora. A eleição foi realizada neste domingo, no Plenário Cosme de Farias.

olivia santana - Reprodução

Formada por nove cargos (presidente, 1º vice, 2º vice, 3º vice, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário, corregedor e ouvidor) a Mesa Diretora tem a responsabilidade de conduzir os trabalhos legislativos e administrar a Câmara. A composição dos integrantes foi decidida pelos vereadores através de votação secreta, por meio de cédula que possuía o nome e cargo de cada integrante da chapa.

Com 37 votos favoráveis, dos 41 que eram possíveis (5 vereadores votaram em branco em toda a composição da chapa) Olívia Santana foi eleita ouvidora da CMS, sendo a única mulher a ocupar um cargo na atual Mesa Diretora, constituída para o biênio 2011/2012.

“Sinto-me honrada em fazer parte desta nova direção da CMS, mas penso que ainda precisamos avançar. É preciso acompanhar os ventos de mudança que sopram no Brasil. Seria importante que os partidos indicassem mais mulheres para garantir uma representação política mais expressiva na mesa diretora da Câmara”, afirmou a nova ouvidora. Olívia é a única mulher da mesa diretora, que é constituída de 9 cargos.

Assim que foi confirmada ouvidora, Olívia fez questão de afirmar que pretende reestruturar a ouvidoria da CMS, ampliando as condições de atendimento, para que a população tenha suas demandas acolhidas e respondidas. “Pretendo fazer um traalho de estreitamento da relação da Câmara com a população da cidade”, que é quem nos elege e precisa se sentir melhor representado”, declarou.

Além de Olívia, a nova Mesa Diretora é composta por Pedro Godinho (presidente), Paulo Magalhães (1º vice-presidente), Isnard Araújo (2º vice-presidente), Paulo Câmara (3º vice-presidente), Carlos Muniz (1º secretário), Moisés Rocha (2º secretário), Orlando Palhinha (3º secretário) e Alcindo Anunciação (Corregedor).

Atribuição

A mesa é o órgão que dirige os trabalhos da Câmara, compete à Mesa administrar a Câmara, na ordem econômica, política e em relação ao cotidiano do órgão. Os serviços administrativos da Câmara são executados por seus secretários, regidos pelo regulamento expedido pela Mesa.

Confira a votação de cada integrante da Nova Mesa Diretora:

Presidente – Pedro Godinho (PMDB) – 30 votos
1º vice-presidente – Paulo Magalhães Júnior (PSC) – 38 votos
2º vice – Isnard Araujo (PR) – 36 votos
3º vice – Paulo Câmara (PSDB) – 37 votos
1º secretário – Carlos Muniz (PTN) – 34 votos
2º secretário- Moises Rocha (PT) – 37 votos
3º secretário – Orlando Palhinha (PSB) – 36 votos
Corregedor – Alcindo da Anunciação (PSL) – 34 votos
Ouvidora – Olivia Santana (PCdoB) – 37 votos

Fonte: Site da vereadora Olívia Santana