Sete partidos disputarão eleições em El Salvador
O Tribunal Supremo Eleitoral de El Salvador (TSE) confirmou que sete partidos se encontram habilitados a participar nas eleições municipais e legislativas de 11 de março de 2012.
Publicado 09/01/2011 20:32
O presidente do TSE, Eugenio Chicas, assegurou que o número aind apode aumentar, pois outras três organizações se encontram em processo de obtenção do registro eleitoral.
O magistrado precisou em declarações divulgadas domingo (9) através da imprensa local, que o prazo para obter a inscrição se encerra em novembro próximo, de acordo com o calendário eleitoral anunciado na última sexta-feira (7).
Os partidos com reconhecimento são a Frente Farabundo Martí para a Libertação Nacional (FMLN), ganhador das eleições de 2009 e seu aliado, Câmbio Democrático.
Igualmente estão habilitados a Aliança Republicana Nacionalista (Arena), a Grande Aliança pela Unidade Nacional (Gana), e os partidos de Conciliação Nacional (PCN) e Democrata Cristão (PDC), todos quatro de direita.
O sétimo partido a obter registro eleitoral foi o Partido Nacional Liberal (PNL), o único que não conta com representação na Asambleia Legislativa (Congresso Nacional unicameral), de 84 escaños.
Prensa Latina