Sem categoria

Pingarilho assume Secretaria do Desporto no Amapá

O PCdoB oficializou sua participação no governo do Amapá através da indicação do advogado José Luis Amaral Pingarilho, para assumir a Secretaria de Desporto e do Lazer do estado. Ele irá substituir Alisson Diego Pinheiro dos Santos.

A confirmação da nomeação de Pingarilho aconteceu nesta terça-feira (11), no twitter do governador Camilo Capiberibe. “Conversei agora com José Luiz Amaral Pingarilho nosso novo secretário do desporto e lazer que representa o PCdoB na nossa coalizão de governo.”

A posse deverá ocorrer nesta quinta-feira (13), mas a partir de quarta-feira (12) o novo gestor irá conhecer o funcionamento da Secretaria.

O nome de Luiz Pingarilho foi homologado em consenso durante uma reunião do partido realizada no último sábado (8) na Federação Amapaense de Futebol. O encontro teve a presença de Walter Sorrentino, que representou a Nacional do Partido.

Luiz Pingarilho é presidente do PC do B no Amapá e já desempenhou atividades como presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AP, sub-controlador da Prefeitura de Macapá, membro da Comissão de Implementação do Procon/AP, assessor da Prefeitura de Belém e assessor da Presidência na Cohab/PA. Ele também é formado em Educação Fisica.

O objetivo de Pingarilho é trabalhar o esporte do Amapá em parceria com o Ministério dos Esportes, retomando projetos importantes como o Segundo Tempo. "Nossa amizade com o camarada Orlando Silva desde os movimentos do partido fez com que a gente tivesse uma grande aproximação e por isso vamos fazer com que todos os projetos federais sejam realizados aqui no Amapá em nossa gestão".

Pingarilho agradeceu aos camaradas de partido e ao governador pela confiança. "Nossa luta aumenta quando a gente se torna importante num processo de mudança, por isso quero agradecer aos membros do nosso partido e ao governador Camilo pela confiança. Esperamos trabalhar com afinco, buscando soluções para os problemas existentes e muita ação na Secretaria do Amapá", finalizou.

Da redação