Sem categoria

Atletas tem que assinar Termo de Adesão do Bolsa-Atleta este mês

O grupo de atletas selecionados para receber o Bolsa-Atleta em 2011 têm até o fim deste mês para assinar o termo de adesão do Ministério do Esporte e garantir o benefício. Ao divulgar, no último dia 30 de dezembro, a relação dos atletas que tiveram o pedido aprovado pelo programa, na categoria Olímpica e Paraolímpica, o órgão determina que os atletas têm, em seguida, um prazo de máximo de 30 dias para entregar o documento.

Segundo o ministério, os 157 atletas aprovados devem imprimir o Termo de Adesão, assinar, rubricar e preencher com os dados bancários e enviar para o órgão para receber o patrocínio esportivo.

A divulgação dos nomes dos esportistas contemplados em 2010 será feita em três etapas. A primeira foi da categoria Olímpica e Paraolímpica. Em seguida, serão divulgados os nomes dos atletas das modalidades Olímpicas e Paraolímpicas nas demais categorias da bolsa (internacional, nacional e estudantil). Na terceira etapa serão anunciados os nomes dos atletas das modalidades não olímpicas e não paraolímpicas.

O Termo de Adesão está disponível no site do Bolsa-Atleta, na área restrita ao acesso de cada atleta contemplado.

Para os esportistas que renovarão o benefício, a disponibilidade de impressão do novo Termo de Adesão dependerá da aprovação da prestação de contas do ano anterior, apresentada pelo atleta ou pelo seu representante legal.

O atleta que não apresentar os documentos exigidos, não cumprir os requisitos necessários para a obtenção de beneficio ou não assinar e encaminhar o Termo de Adesão no prazo terá o seu benefício cancelado automaticamente.

O Bolsa-Atleta garante manutenção pessoal mínima aos atletas de alto rendimento buscando dar condições para que se dediquem ao treinamento esportivo e participação em competições visando o desenvolvimento pleno de sua carreira esportiva.

Fonte: Ministério do Esporte