Por uma Câmara Municipal a altura de nossa Capital

Camara de Vereadores pode e deve aumentar o número de Vereadores para continuar a ser um poderoso centro político irradiador para todo o Estado.

Enquanto os Vereadores das Câmaras Municipais da Grande Vitória estão adequando à luz da legislação em vigor as suas representações para a próxima legislatura. Um pequeno grupo de Vereadores da Câmara Municipal de Vitória, detentores de uma chamada "reserva de mercado",
a base de um vigoroso fisiologismo, tentam passar para opinião pública através de argumentos frágeis e demagógicos a ideia de que a manutenção da representação atual é salutar e que tem e vai proporcionar ao erário uma economia que se reverterá em mais benefícios para a população vitoriense.

È bom esclarecer a população capixaba que a tão propalada economia realizada pela Câmara, se houve, não chegou aos mais carentes e muito menos foi divulgada de forma cristalina. O real é que além da Capital correr o risco de não ter bons e melhores representantes, Vitória pode perder sua condição de centro irradiador para todo o estado. Pode novamente ser vítima por parte de algum desvairado de mudança da Capital, como aconteceu no passado através de um plebiscito.

O PCdoB de Vitória vai procurar os demais partidos para uma tomada de posição e mantermos a Capital com uma representatividade à altura de suas tradições.

Direção do Comitê Municipal do PCdoB de Vitória