Jornalistas: Campanha salarial realiza 2a rodada de negociação

As comissões de negociação do Sindjorce e do sindicato patronal voltam a se reunir, na próxima quarta-feira (19/01), para a segunda rodada de negociação da Campanha Salarial 2011 dos jornalistas empregados em rádios e televisões do Estado. A reunião está marcada para as 13h30, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE).

Desde o dia 15 de novembro, os jornalistas apresentaram aos veículos de comunicação a pauta de reivindicações do segmento de mídia eletrônica, que inclui 13% de reajuste, piso salarial de R$ 1.717,02, adicional por tempo de serviço, aumento da gratificação de chefia, estabilidade durante a campanha salarial, entre outras cláusulas, mas, até o momento, o sindicato patronal não respondeu às demanda dos jornalistas.

"Esperamos a formalização da contraproposta das empresas na próxima reunião. Acreditamos que 34 dias seja tempo mais que suficiente para as empresas estudarem e responderem às reivindicações dos trabalhadores", diz o presidente do Sindjorce, Claylson Martins.

Veja aqui a pauta de reivindicações

Fonte: Sindjorce