Transfor: Novos trechos serão interditados na Av 13 de Maio

A ação inclui obras de drenagem, pavimentação, padronização das calçadas e reforma dos canteiros centrais.

 A Av. 13 de Maio, que recebe intervenções do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), terá novos serviços iniciados a partir desta quarta-feira (19/01), em mais dois trechos. O primeiro local a ser restaurado fica entre as ruas Dom Sebastião Leme e Paula Rodrigues, no sentido Viaduto/Reitoria. O segundo fica entre a Av. Luciano Carneiro e a R. Monsenhor Liberato, no sentido Reitoria/Viaduto. Serão realizadas obras de drenagem, pavimentação, padronização das calçadas e reforma dos canteiros centrais.

Os projetos de desvio de tráfego foram implantados na noite desta terça-feira (18/01). Quem vem pela Av. 13 de Maio, no sentido Viaduto/Reitoria, deve entrar à direita na R. Dom Sebastião Leme, depois à esquerda na R. Bonfim Sobrinho para acessar novamente a avenida. Já o motorista que vem pela Av. 13 de Maio, no sentido Reitoria/Viaduto, deve entrar à direita na Av. Luciano Carneiro, à esquerda na R. Mário Mamede e poderá dobrar à esquerda a partir da R. Eusébio de Oliveira para acessar novamente a Av. 13 de Maio ou seguir pela R. Mario Mamede até a R. Martinho Rodrigues, que também dá acesso à avenida. Para melhor controle do tráfego na região, será instalado um semáforo no cruzamento das ruas Mário Mamede e Jaime Benévolo.

Para fevereiro, está previsto o início das obras em mais um trecho da Av. 13 de Maio, entre as ruas Jaime Benévolo e Paula Rodrigues, no sentido Viaduto/Reitoria. Atualmente, o Transfor também realiza a padronização de calçadas e reforma dos canteiros centrais no trecho entre as ruas Monsenhor Liberato e Martinho Rodrigues, no sentido Centro/Aldeota, onde já foram realizados os serviços de drenagem e pavimentação.

Ônibus e vans

Por conta das obras do Transfor, 11 linhas de ônibus e duas do Sistema de Transporte Público Complementar (vans) terão seu percurso alterado. Clique aqui e confira a lista das linhas que sofrerão desvios.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza