Plenária da CTB mobiliza trabalhares em Juazeiro do Norte

Na noite da última terça-feira (18/01), o Auditório do CEREST em Juazeiro do Norte ficou lotado com a plenária dos Trabalhadores ligados à CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil). O objetivo do encontro foi discutir a conjuntura política municipal e a luta nacional em prol do salário mínimo de R$ 580. Presentes no evento, dirigentes sindicais locais, representantes de associações de classe, políticos e líderes sociais.

Raimundo Rodrigues, Diretor do Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Ceará (SEEACONCE), representando a CTB local montou a mesa coordenadora com as presenças do Professor Aurélio Matias (Secretário Municipal de Esportes e Juventude), Márcia Coelho, Carlos Elias do SINDISAUDE, Kelly da UJS, Dedé dos Discos (Presidente da Federação das Associações Comunitárias de Juazeiro) e Dr. Bonaparte (Secretário de Saúde do Município).

Os trabalhadores se revezaram ao microfone, unânimes em defender o salário mínimo de R$ 580, apelando para que os políticos da região levassem ao Congresso Nacional o pedido da classe trabalhadora para que fosse dado ao salário maior poder de compra a sociedade brasileira.

Outro debatido na plenária foi a crise política local. Recentemente a Câmara dos Vereadores tentou afastar o Prefeito e o Vice de suas funções. Os trabalhadores não apoiam o legislativo e consideraram o ato um golpe contra a sociedade juazeirense.

Cerca de 150 trabalhadores e líderes sindicais participaram da plenária. Por mais de duas horas, os participantes discutiram assuntos de extrema importância para a sociedade, enriquecendo assim o debate para uma tomada de consciência diante dos problemas que surgem no dia-a-dia da classe trabalhadora do Brasil e do Juazeiro do Norte.

De Juazeiro do Norte,
Aurélio Matias